18/10/15

Tello e André André mostraram o caminho


​O FC Porto bateu este sábado o Varzim (2-0), na Póvoa de Varzim, garantindo assim a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal. Com golos de Tello (20m) e André André (90m), os azuis e brancos triunfaram no regresso à competição após o interregno para os compromissos de selecções e mantêm-se invictos em partidas oficiais esta época.
Apresentando algumas novidades na equipa inicial, entre as quais a estreia absoluta de Igor Lichnovsky, o FC Porto começou por encontrar uma formação poveira de peito aberto e a procurar jogar olhos nos olhos, mas esse cenário foi perdendo força a partir do primeiro quarto-de-hora. Aliás, pouco depois de “sacudir” essa pressão inicial do Varzim, os Dragões abriram o activo por intermédio de Cristian Tello, que não perdoou na cara de Ricardo após assistência primorosa de Alberto Bueno (20m). Jogada 100 por cento espanhola, portanto.
Em vantagem no marcador, os azuis e brancos assentaram finalmente o seu jogo e partiram em busca do segundo golo, mas este foi fugindo no caminho para o intervalo. Rui Coentrão teve nos pés a melhor oportunidade do Varzim no primeiro tempo (24m), mas Evandro também ficou a centímetros da glória na sequência de um livre marcado por Alberto Bueno (42m). No último lance digno de registo antes do descanso, Dani Osvaldo desperdiçou o 2-0 no frente-a-frente com o guardião poveiro, que segurou a diferença mínima. Vantagem justa do FC Porto, mas longe de ser decisiva.
Na primeira jogada de perigo do segundo tempo, razões de queixa para o FC Porto, pois Manuel Oliveira deixou passar em claro uma mão de Sandro em plena grande área, movimento que justificava a marcação de uma grande penalidade (46m). Sempre por cima, os Dragões poderiam ter construído um resultado mais volumoso, mas Dani Osvaldo, que protagonizou um jogo combativo, não conseguiu encontrar qualquer caminho para as redes contrárias, primeiro servido por Tello (74m) e depois por Imbula (80m).
Já em cima do minuto 90, em jeito de sentença, Imbula lançou André André nas costas da defesa poveira e este, num remate rasteiro e colocado, estabeleceu o 2-0 final, carimbando definitivamente o passaporte do FC Porto para a próxima eliminatória da Taça de Portugal.

Sem comentários: