13/07/15

Pinto da Costa: “Estamos muito felizes por tê-lo connosco”


Depois da oficialização da transferência de Iker Casillas do Real Madrid para o FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa abordou a mais recente contratação dos Dragões e reiterou a ideia de que ambas as partes partilhavam a mesma vontade há algum tempo. Para o líder portista, o FC Porto e o futebol português precisam de jogadores como o guarda-redes de 34 anos, campeão europeu e mundial pela selecção de Espanha e três vezes vencedor da Liga dos Campeões.
Só ontem à noite ficou assente que o Casillas seria jogador do FC Porto. Nós e ele queríamos desde a primeira hora, mas as coisas só se tornaram possíveis quando os advogados dele chegaram a acordo com o Real Madrid. Só nos resta dar as boas-vindas ao Casillas e dizer que estamos muito felizes por agora tê-lo connosco. A qualidade dele é inegável e toda a Espanha reconhece que ele é um símbolo do seu futebol. O FC Porto e o futebol português precisam de jogadores como este, afirmou o presidente dos Dragões, pouco depois de assistir à final da Taça do Mundo de bilhar às três tabelas, no Dragão Caixa.
Revelando conhecer muito sobre o perfil e personalidade de Iker Casillas, Pinto da Costa confessou não ter ficado surpreendido com o teor da emocionante conferência de imprensa protagonizada este domingo pelo guardião espanhol. Já conhecia o perfil do jogador e demonstrou porque é o futebolista mais titulado do mundo ainda em actividade. Agradeceu-nos a confiança e demonstrou toda a sua humildade ao dizer que vai dar o máximo para conquistar títulos no FC Porto. Agora temos dois guarda-redes fantásticos e creio que a baliza deixou de ser uma preocupação para qualquer um de nós, prosseguiu.
Jorge Nuno Pinto da Costa falou ainda sobre a renovação de Varela e a intenção do internacional português em ficar no FC Porto, cumprindo assim um desejo de Julen Lopetegui, que remonta ao início da época passada. Já na época passada o nosso treinador o queria, mas entendeu que ele não estava motivado para isso quando falou com ele. Desta vez, quando eu próprio falei com o Varela, ele disse-me imediatamente que ficava. Nós queríamos o Varela e o Varela entendeu que este era o momento de regressar. O acordo foi total e muito rápido. Acredito que poderá ser uma mais-valia no nosso plantel.
Mesmo não tendo viajado com a equipa para Horst, na Holanda, onde se cumpre o primeiro estágio de pré-temporada, o presidente do FC Porto garantiu estar a par de tudo. Sei o que se passa diariamente e sei que está a correr tudo bem. Os jogadores estão a trabalhar forte e a lutar para construírem um grupo forte, que é isso que todos queremos, disse Pinto da Costa, que deixou ainda uma observação aos famosos rumores do defeso. Não posso garantir que não sai mais ninguém, pois isso pode acontecer se se baterem as cláusulas de rescisão. Se não baterem, não sai mais ninguém. Quanto a entradas, até nos rimos quando falaram do Drogba para reforçar o FC Porto.

Sem comentários: