14/07/15

O mundo do futebol reage à chegada de Casillas


​Já após Iker Casillas ter assumido a felicidade por iniciar uma nova etapa na carreira, as reacções nas redes sociais e em vários sítios de internet espanhóis por parte de antigos colegas de equipa e antigos treinadores não se fizeram esperar. No Facebook, Twitter e Instagram surgiram declarações de companheiros do Real Madrid e da Selecção espanhola, todas elas desejando boa sorte ao guarda-redes na baliza do FC Porto.
Pepe, antigo jogador dos Dragões, foi um dos que desejou boa sorte ao guarda-redes: Foi uma honra ter feito parte da mesma equipa que tu. Que o Porto (cidade e clube) te receba de braços abertos… Estou certo de que assim será! James Rodríguez, também antigo atleta portista, deixou a sua homenagem no Instagram: Foi uma honra partilhar o balneário com uma lenda do futebol e do madridismo. Obrigado por tudo. Capitão, enquanto o português Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nos seus vários perfis públicos: Iker, foi um orgulho ter trabalhado contigo tantos anos. Muita sorte na tua nova equipa!
Por seu lado, Marcelo desejou o melhor a “Ikercio”: Uma honra ter estado mais de oito anos a aprender contigo. Desejo-te sempre o melhor Capi! #1, no que foi secundado por Illarramendi e Gareth Bale, que usaram a palavra privilégio na sua mensagem. Sérgio Ramos, que vai herdar a braçadeira de capitão do Real Madrid, optou pelo Twitter para deixar uma mensagem pública a Iker: Dez anos juntos e muitos, muitos momentos. Grande capitão. Obrigado. Já Jesé Rodríguez utilizou a palavra lenda: És e foste uma lenda para este clube, sentiremos a tua falta, sempre agradecido dos teus conselhos e de poder jogar contigo. Muita sorte e até sempre IKER!!!
Do outro lado da barricada – que é como quem diz em Barcelona -, foram vários os futebolistas a enviar uma mensagem a Casillas. Iniesta desejou todo o melhor ao antigo jogador do Real Madrid, enquanto Puyol, ex-futebolista catalão, mandou um abraço a Casillas: Por cima das cores estão as pessoas! Muita sorte amigo, escreveu o antigo defesa central. Por sua vez, Gerard Piqué considerou que chega ao FC Porto um grande de La Liga: Foi uma honra jogar contra ti todos estes anos. Muita sorte Iker. A grande homenagem catalã veio, no entanto, de Xavi, que num artigo na Marca - de imprescindível leitura - chama a Casillas alguém alegre, sincero, competitivo, muito competitivo…
Também na Marca, Vicente Del Bosque, antigo seleccionador espanhol e técnico do Real Madrid, definiu Casillas como história viva do Real Madrid, enquanto Ozil, no seu perfil do Instagram, desejou ao guarda-redes que conquiste muitos mais títulos no FC Porto: Iker Casillas sai do Real Madrid após 25 anos como um dos melhores guarda-redes e como uma lenda viva do clube. Iker, meu amigo, desejo-te tudo de bom. O antigo jogador Guti falou de um luxo em ter jogado com Casillas tantos anos em Madrid, enquanto David Beckham falou de tristeza ao abordar a saída do internacional espanhol: Ele é meu amigo, uma pessoa fantástica e um dos melhores guarda-redes da história do futebol. Uma verdadeira lenda do Real Madrid.

Sem comentários: