18/07/15

Imbula: “Os melhores jogarão”



Imbula admite que a luta por um lugar no meio-campo do FC Porto em 2015/16 será dura, mas também saudável. O médio contratado ao Marselha, fã do costa-marfinense Yaya Touré, diz-se pronto para alinhar em várias posições, de forma a afirmar-se num clube mítico, de nível europeu, com o qual espera conquistar vários troféus. E jogar muito, claro.
Os melhores jogarão, se não for eu a alinhar será outro e se for eu melhor. O treinador disse-me que me pode utilizar em várias posições e que serei capaz de o fazer em todas elas. Cabe-me a mim mostrar que sou capaz de evoluir nas posições em que ele me vai colocar, afirmou o francês de 22 anos ao www.fcporto.pt e Porto Canal, antes do treino matinal desta sexta-feira, em Horst, na Holanda.
Os objectivos colectivos e individuais estão claramente traçados: Espero ganhar o maior número de jogos possível e que cheguemos longe na Liga dos Campeões. E a nível pessoal espero jogar o máximo possível. A opção pelo FC Porto, depois de uma temporada de afirmação em Marselha, também foi abordada: Imbula pretendia um clube que ganhasse muitos troféus ao nível do seu país. O FC Porto agrada-me muito. É uma equipa de nível europeu, como já disse, com muito bons jogadores, e foi isso que me atraiu, precisou.
Imbula garante que não ficou surpreendido com o alto nível dos colegas de equipa, até porque já tinha falado com Brahimi antes de aceitar o desafio dos Dragões. O argelino tem sido precisamente uma das principais ajudas para ultrapassar a barreira da língua. Integrei-me bem, todos foram simpáticos comigo. Comunicámos um pouco com a ajuda do Brahimi e compreendo um pouco de espanhol, que é parecido com o português, revelou o reforço azul e branco, que já estava ansioso por conhecer os companheiros desde o dia em que assinou pelo clube.
Chegar à principal selecção francesa, após várias internacionalizações nos Sub-20 e Sub-21, poderá ser um bónus de um bom desempenho com a camisola portista: A selecção francesa é um objectivo, mas isso passará pelo FC Porto. Espero fazer o máximo de jogos possível pelo FC Porto e, se isso chegar, ainda melhor.

Sem comentários: