13/07/15

Casillas assina por 2 anos com mais 1 de opção


​O guarda-redes Iker Casillas, de 34 anos, assinou contrato com o FC Porto para as épocas 2015/16 e 2016/17, tendo ainda mais uma temporada de opção. O internacional espanhol, ex-Real Madrid, passa a ser o jogador da Liga portuguesa com o mais rico palmarés e torna-se ainda no primeiro ex-campeão do Mundo de selecções a representar os Dragões.
Em 2012, Casillas recebeu o Prémio Príncipe das Astúrias para o Desporto, considerada a maior distinção desportiva espanhola. Mas, para além disso, tem um incrível palmarés, em que se incluem três Ligas dos Campeões, um Mundial de Clubes, duas Taças Intercontinentais, duas Supertaças Europeias, cinco Ligas espanholas, duas Taças do Rei e quatro Supertaças espanholas com o Real Madrid, para além de um Mundial e dois Campeonatos da Europa com a selecção espanhola.

​O discurso demorou-lhe longos e emocionantes segundos a sair, até que reconheceu que se tinha comprometido a ler o papel com que se muniu. Em conferência de imprensa no Estádio Santiago Bernabéu, Iker Casillas despediu-se do (único) clube que representou durante 25 anos e explicou os motivos que o levaram, aos 34 anos, a escolher o FC Porto para prosseguir a carreira. E houve ainda palavras de agradecimento aos azuis e brancos.
Vim a este grande estádio despedir-me de todos, sobretudo e em especial dos madrilistas. Como sabem, desde ontem deixei de pertencer ao Real Madrid e passei a fazer parte do FC Porto. A decisão de ir para o FC Porto deve-se a dois motivos fundamentais: primeiro, a esperança que o presidente, o director Antero Henrique e o treinador Julen Lopetegui, que já me conhece há muito tempo, me transmitiram; segundo, as demonstrações de carinho que recebi quando se soube que o meu destino era Portugal e, nesse sentido, fiquei muito feliz, afirmou o novo concorrente pela baliza portista.
Numa conferência de imprensa muito emotiva, Iker Casillas fez questão de relembrar todos aqueles que lidaram de perto com ele no dia-a-dia madridista desde há 25 anos. O guarda-redes campeão europeu e mundial pela selecção espanhola mostrou-se também feliz pelo que o espera e agradeceu a confiança demonstrada pelos Dragões. Farei todos os possíveis para não os defraudar e lutarei ao máximo para conquistar o maior número possível de títulos na minha nova equipa. Portanto, muito obrigado ao FC Porto por ter confiado em mim.

Sem comentários: