10/07/15

Apresentação de novos equipamentos


Veronica Larrenne e Jimmy P emprestaram as vozes e deram a música, mas foram os jogadores do FC Porto a ditar o ritmo na apresentação da colecção New Balance para a época 2015/16, que decorreu esta quinta-feira no Jardim do Passeio dos Clérigos, bem na Baixa portuense. O coração da cidade voltou a pintar-se de azul e branco e foram largos milhares os adeptos do FC Porto que desde bem cedo reservaram o melhor lugar possível com vista para o desfile dos craques. Não faltaram convidados ilustres e, claro está, não faltou o portismo tão próprio de momentos como este, na mesma semana em que o plantel principal iniciou os trabalhos de pré-temporada.
A passerelle foi inaugurada por modelos de alma e profissão, como os irmãos Pedro e Ricardo Guedes, Rúben Rua ou Débora Monteiro, mas o verdadeiro delírio da multidão deu-se quando desfilaram os jogadores do FC Porto. Os guarda-redes Raúl Gudiño, Andrés Fernández e Ricardo Nunes, bem como Maicon, Danilo Pereira e Tello, deram ainda mais brilho a uma noite mágica na Baixa da Invicta, que não ficou indiferente aos novos trajes portistas para 2015/16, sempre sob o lema “Sem Igual”. Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, foi uma das figuras presentes e elogiou o cenário extraordinário escolhido para a apresentação oficial desta colecção, que espera dar muita sorte para a nova época.
O cenário é extraordinário e parece-me que este evento supera até o do ano passado. É uma grande manifestação de portismo, de carinho e de esperança. É impossível não sentir todas essas coisas em momentos como este e acredito que nos dará ainda mais força para uma época que se espera difícil e exigente. Infelizmente, na época passada não conseguimos títulos, mas sabemos que o FC Porto precisa deles e vamos trabalhar ainda mais para os conquistar, proporcionando essas alegrias aos nossos adeptos, que tanto as merecem. Esperemos que os novos equipamentos nos dêem muita sorte para a nova época, afirmou Julen Lopetegui, que deixou ainda uma confidência: Sou muito feliz na cidade do Porto e já me sinto um tripeiro, não só eu, mas também a minha família.
Para Maicon, que trocou o relvado pela passerelle por uma noite, voltar a sentir de perto o carinho dos adeptos foi especial e emocionante, revelando ainda esperar que 2015/16 seja melhor do que 2014/15. Voltar a ver os adeptos todos juntos, cantando por nós, foi especial e emocionante. Mostraram, uma vez mais, que gostam de nós e que estão do nosso lado. É maravilhoso voltar a sentir todo este carinho e vamos trabalhar forte para que a época que se avizinha seja melhor do que a anterior. Este clube e estes adeptos merecem tudo, declarou Maicon, que desfilou com o equipamento principal.
Richard Wright, director-geral da New Balance Football, destacou a grandiosidade do evento de apresentação dos novos equipamentos e reiterou a parceria de sonho entre a marca norte-americana e o FC Porto. Este tipo de eventos é muito diferente daquilo a que estamos habituados, é algo absolutamente magnífico e arrebatador. A relação entre a New Balance e o FC Porto é perfeita para nós, é uma parceria de sonho. Para nós, o FC Porto é um clube de top mundial e é um privilégio poder vesti-lo. Acredito que esta relação resultará em grandes conquistas num futuro próximo. Só nos lançámos no futebol há cerca de seis meses, mas a nossa ligação ao FC Porto é mais longa e é algo que nos orgulha muito.

Sem comentários: