10/08/14

Estreia frente à Oliveirense deixa Luís Castro de “sobreaviso”


A estreia no campeonato traz sempre expectativas acrescidas e o facto do adversário do FC Porto B nesta primeira jornada ser a perigosa Oliveirense (domingo, 18h00, no Estádio de Pedroso, com transmissão em directo no Porto Canal) deixa Luís Castro de sobreaviso. Em declarações a www.fcporto.pt, o treinador recorda que a equipa de Oliveira de Azeméis já leva três jogos oficiais esta época, com resultados positivos.
A Oliveirense perdeu por 3-0 na primeira jornada da Taça da Liga, mas rapidamente rectificou, recebendo e vencendo o Farense por 3-0 e empatando em Chaves, no terreno de um candidato à subida de divisão, por 2-2. Isso deixa-nos de sobreaviso e o facto de ser a nossa estreia leva o encontro para um patamar de dificuldade elevado, embora mantenhamos o nosso objectivo de praticar um jogo agradável, em que a equipa se destaque pelo seu todo e nos transporte para uma vitória, afirmou o técnico.
Luís Castro espera uma Oliveirense a disputar o jogo pelo jogoo campeonato é longo, ainda estamos numa fase em que todos os treinadores abordam as partidas de uma forma mais aberta e descomplexada – e reconhece que o adversário se apresenta com mais ritmo. Na semana passada estivemos com menos 12 jogadores e, embora esta semana já tenhamos recuperado alguns, acresce a isso o facto de não termos competição oficial. Pode aparecer alguma décalage, mas acredito no nosso sentido de responsabilidade e nosso valor individual e colectivo, sublinhou.
A capacidade da Oliveirense não será subestimada, garante: É uma equipa perigosa, com uma boa capacidade ofensiva, que não se desequilibra muito e tem um bom trio de ataque e de meio-campo. Valem pelo seu todo e são um conjunto homogéneo, bem liderado pelo Artur Marques.

Sem comentários: