23/07/12

Internacionais portugueses de volta ao trabalho

João Moutinho, Silvestre Varela, Miguel Lopes e Rolando regressaram esta segunda-feira ao Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia e já trabalharam com o plantel bicampeão nacional. David Addy e Marc Janko realizaram treino condicionado.
Os internacionais portugueses integraram os trabalhos sem limitações, embora Rolando tenha chegado ligeiramente mais tarde devido a problemas com as ligações aéreas.
No que diz respeito ao boletim clínico, Rafa mantém o programa de tratamento e Addy e Janko registaram evoluções para treino integrado condicionado e treino condicionado, respectivamente.
David Bruno, Mikel e Pedro Moreira juntaram-se esta manhã à equipa B.
Para esta terça-feira está agendado novo treino no Olival, com início às 10h30, com 15 minutos abertos à comunicação social.


Apresentação oficial: FC Porto recebe Lyon às 20h45

O FC Porto-Lyon, jogo que marca a apresentação oficial dos Bicampeões Nacionais aos sócios e adeptos para a época 2012/13, vai realizar-se às 20h45 do próximo dia 4 de Agosto, no Estádio do Dragão.

F. C. Porto vai participar na edição de 2012 do Troféu Pauleta

A terceira edição do Troféu Pauleta vai contar com a presença da equipa do F. C. Porto, para defrontar o Santa Clara, disse, esta quarta-eira, o presidente da Associação de Futebol de Ponta Delgada, em conferência de imprensa.
"O estádio de São Miguel volta a ser palco de uma partida entre o F. C. Porto, bicampeão português, e o Santa Clara agora inserido na Segunda Liga", adiantou Auditon Moniz.
A partida entre o F. C. Porto e o Santa Clara está agendada para o próximo dia 25 de julho, pelas 18 horas, partida integrada no Troféu Pauleta que contou, em 2010, com a participação do Benfica e, em 2011, de Vitória de Guimarães e Académica.
Dez anos depois da última visita, o F. C. Porto volta ao Estádio de São Miguel para defrontar a formação de Ponta Delgada, num encontro que os "azuis e brancos" vão estar desfalcados dos brasileiros Hulk, Alex Sandro e Danilo e do senegalês Abdoulaye, que integram as respetivas seleções olímpicas para Londres2012.
"O Hulk não vem, mas há um compromisso que o clube vai trazer todos os que estiverem disponíveis e que estão neste momento a treinar no clube. Claro que se algum se magoar ou adoecer não poderá estar presente mas estamos convictos que no mínimo 90 por cento da equipa estará no Estádio de São Miguel", frisou o presidente da AF de Ponta Delgada.
O presidente do Santa Clara, Mário Batista, admitiu que a sua equipa não tem nomes tão sonantes como o F. C. Porto mas destacou a importância de o jogo servir como para a "festa do futebol".
"Temos a consciência que falamos de orçamentos totalmente diferentes, nos quais a qualidade dos jogadores também é diferente. Mas, estamos esperançados que, sobretudo os nossos atletas, possam proporcionar um bom espetáculo e possam usufruir deste momento único nas suas vidas de jogar contra o bicampeão ", admitiu Mário Batista.
Os bilhetes para a terceira edição do Troféu Pauleta vão estar à venda a partir de quinta-feira, na AF de Ponta Delgada, a preços entre os cinco e os 7,5 euros.

Hulk: “O meu futuro está entregue nas mãos de Deus”


O avançado brasileiro Hulk, jogador do FC Porto, não quer comentar as notícias sobre uma possível mudança de clube.
“O meu futuro está entregue nas mãos de Deus. A respeito de uma transferência, deixo com meu empresário. Estou concentrado aqui na selecção”, disse Hulk, que está em Londres para representar o Brasil no torneio olímpico de futebol.
“Queremos muito ganhar e levar este título para o Brasil. Quem não quer ser campeão olímpico? O Brasil não tem este título, temos tudo para ser campeões”, acrescentou o avançado sobre as ambições para a competição que se inicia na quinta-feira, um dia antes da cerimónia de abertura.
Hulk admitiu mesmo que não ganhar a medalha de ouro será uma enorme “decepção”.

Jackson promete golos e entrega ao clube


O avançado colombiano estreou-se no sábado com a camisola azul e branca. Mesmo sem ter marcado golos, o novo reforço portista ficou feliz.
Estou contente. Estava à espera da primeira oportunidade, tinha esperança de jogar e marcar. Estou feliz porque ganhámos. Esperemos que estas vitórias sirvam para chegar onde queremos, afirmou o colombiano de 25 anos, em declarações ao Porto Canal.
Sobre o seu papel na equipa de Vítor Pereira, Jackson, o mais caro reforço desta pré-época (8,8 milhões de euros), promete entrega a 100 por cento, profissionalismo e golos, que vão ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos.
Se me deram esta oportunidade é porque acreditam que posso ajudar, sublinhou o avançado, que se sente realizado por ter a oportunidade de representar uma equipa grande e respeitada.

F. C. Porto vence Celta na estreia de Jackson Martinez


Houve três bons golos, mas nenhum foi do reforço colombiano Jackson Martínez. O FC Porto venceu o Celta de Vigo, por 3-0, em mais um jogo de preparação para a nova temporada.
Lucho González, Maicon (de livre directo) e Iturbe marcaram pelos portistas, que durante muito tempo tiveram dificuldades para chegar à baliza do Celta, recém-promovido à I Divisão espanhola.
Num jogo em que Vítor Pereira voltou a testar Djalma e Mangala nas laterais e apostou novamente no jovem Atsu, a primeira boa oportunidade até pertenceu aos espanhóis, que colocaram o brasileiro Fabiano à prova.
O FC Porto só conseguiu criar real perigo nos minutos finais da primeira parte, em duas jogadas individuais: primeiro, James Rodríguez e depois Djalma. Em ambas, o guarda-redes do Celta parou os remates.
No início da segunda parte, o Celta voltou a criar perigo (Aspas rematou para defesa de Bracali), antes de o FC Porto voltar ao comando do jogo e resolver definitivamente a partida.
Já com o reforço Jackson Martínez em campo, os portistas marcaram o primeiro golo, por intermédio de Lucho González, após uma boa tabela com o avançado colombiano e com James Rodríguez (66’).
Dez minutos depois, Maicon ampliou para 2-0, na marcação de um livre directo. Foi o terceiro golo do brasileiro nesta pré-época, todos de bola parada.
O resultado final foi estabelecido por Iturbe, numa jogada individual em que correu mais de meio campo.
Mesmo em cima da hora, o árbitro Carlos Xistra anulou um golo ao Celta, por fora-de-jogo, mas o avançado espanhol não pareceu estar em posição ilegal.
O FC Porto alinhou com Fabiano, Djalma, Maicon, Otamendi, Mangala, Fernando, Defour, Lucho, James, Atsu e Kléber. Jogaram ainda Bracali, Jackson Martínez, Kelvin, Castro, Sereno, Iturbe, Pedro Moreira, Mikel e Addy.